Quem são os Comunicadores Digitais?

29 03 2007

Sim, o curso recém-formou sua primeira turma de Comunicadores Digitais, made in Unisinos. Mas além do Diego, do Jean, do Charles, do Ismael e dos demais, temos uma série de profissionais com muita estrada na comunicação feita para as mídias digitais, mesmo que a estrada ainda pareça tão nova às vezes.

Profissionais que pensam de maneira multidisciplinar, combinando as características que estamos comentando passo a passo aqui na atividade de Produção de Conteúdo: entender a rede como um sistema que combina banco de dados/arquivamento, mídia e ambiente de relacionamento. Compreender a importância de combinar as soluções de hipermídia (fusão dos meios, entre outras) com a conectividade (estar online, estar em rede). Enfim, gente que sabe que pensar e desenvolver soluções para a nossa área pede um profissional de características próprias. Quem são estes desbravadores? Confira alguns.

Michel Lent – carioca radicado em São Paulo, dono da 10minutos – agência digital. Michel é, como todo comunicador digital que se preze, um grande fuçador da rede, escreve para a webinsider, dá palestras no Brasil e no exterior. Já esteve no ComDig em 2005 e todo dia no seu Viuisso, aponta pra gente idéias e coisas que não param de acontecer no mundo online. Desde pesquisa sobre o mercado de trabalho até clip de festa Axé no Second Life, além do podcast “PodCrer” que tem vários assuntos tudo a ver com gente.

Luli Rahdfarer – falando no Podcrer, o Luli é um cara que tá sempre lá no programa do Michel Lent dando o ar da graça. Graça porque o cara fala de um jeito sempre divertido sobre assuntos sérissimos ligados ao marketing digital principalmente.

Pra onde a coisa tá indo? O que é deslumbramento e o que é possível/viável/coerente? Esteve em Porto Alegre ano passado e alguns alunos do Comdig estiveram lá pra conferir.
E vale lembrar que o cidadão é Doutor pela ECA-USP em Comunicação Digital. Sim, acadêmicos do it better.

Vicente Tardin – Googliou produção de conteúdo? Métricas? web 2.0 and all that jazz?

Certamente apareceu o Webinsider nas respostas. E o Vicente Tardin é o responsável pelo site que trata de tudo e mais um pouco sobre nosso campo, através de artigos escritos por ele, pelo Michel Lent e por diversos outros profissionais. Entre eles, o gaúcho Cesar Paz.

Um dos pioneiros da Comunicação Digital gaúcha é o empresário Cesar Paz. Diretor da Ag2, uma agência digital de ponta do estado, Cesar faz mais do que gerenciar o seu negócio, ele pensa na nossa área. Foi dele a iniciativa, juntamente com outros empreendedores da área, de desenvolver a AGADi – Associação Gaúcha de Agências Digitais – que abriu espaço para a fundação da APADi – a equivalente Paulista. Cesar foi o primeiro presidente da entidade e está constantemente alimentando o site desta com seu artigos que fazem perguntas necessárias a quem quer pensar o nosso modelo de negócio.

E você, tem algum Comunicador Digital pra sugerir que apareça aqui?

Anúncios

Ações

Information

One response

7 04 2007
drykinha

Nossa eu to até tonta com tantas informações , mas é muito bom saber que existem profissionais tão capacitados na nossa área , já que assuta um pouco quando nos sentimos “desbravadores” da atividade. Adorei o post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: